segunda-feira, 24 de agosto de 2009

História de Uma Garçonete Atriz ou Quanto Vale Um Tostão Furado

Como muitos já sabem,fui garçonete durante cinco anos,e desses cinco anos,quatro eu trabalhei no Café Odeon.

Lá eu "servi" muitas pessoas,que faziam questão de serem atendidas por mim,logo,viraram meus clientes e logo,amigos.

Ainda vou contar aqui no blog,várias histórias engraçadas e inesperadas dessa minha vida de garçonete,mas dessa vez eu vim pra contar uma que me surpreendeu,ontem.

Tinha um rapaz que eu atendia,todos os dias,que ia só pra tomar um Cappuccino,num horário que já quase não tinha movimento,então dava pra gente bater papo.
E como eu sempre gostei muito de falar,entre um açucar e uma canela,contei praticamente tudo sobre minha vida profissional,que naquela época tava bem parada.E todo os dias,a gente conversava um pouco.Todos os dias,quando dava 15 horas,lá vinha ele,sempre com um livro,um caderninho e uma caneta,seus cigarros de cravo e seu mesmo pedido de sempre.Um Cappuccino grande e um cinzeiro.

Um dia ele não veio,e no dia seguinte também não e nem no outro.

Duas semanas depois,ele volta pro seu Cappuccino,pra sua mesma mesa e me conta que esteve viajando e que me trouxera um presente.
E ele tira do bolso uma moeda chinesa com um furo no meio e me diz que é uma moeda da sorte.
Te confesso que nunca havia visto,por esse ponto de vista,um tostão furado(literalmente).Nunca tinha pensado que isso poderia me trazer sorte.
Mas ele me garantiu que sim,que me traria sorte.
Eu guardei o meu tostão furado e muitas vezes me orgulhei de tê-lo ganho de forma tão bonita.
(Vale lembrar que esse acontecimento tem,pelo menos,sete anos.)

Essa história eu só contei,pra que eu pudesse apresentar o personagem a quem vou me referir agora.
Fabiano.

Trocamos email,pois saí do Odeon.
Mas nunca nos falamos.
E ontem,no auge da minha TPM,abro meu correio(eletrônico) e vejo uma "carta" sua.
Mais do que uma carta,uma linda declaração de admiração.
Uma declaração declarada a mim.

E resolvi que queria compartilhá-la aqui.
Me senti lisonjeada e não quis que ficasse guardada num correio eletrônico,esquecida no meio de tantas cartas sem importância.
E queria dizer ainda,que essa declaração foi pra mim,Da Maior Importância.
Muito obrigada,Fabiano...por varrer minha tão cruel TPM,com palavras tão doces.
Essa foi uma,de tantas sortes,que meu tostão furado me trouxe...
A carta:

Te olhava todo dia.
Te desanhava no meu café
através da névoa de canela,
te esperando aparecer
com sua saia negra,
sombras azuis
e olhar fatal.
Com o sinal vital
no canto da sua boca.
Vem, Vem...
Chega perto de mim,
quero sentir seu cheiro
misturado com sua colônia.
Fala comigo,
me deixa sonhar
mais um pouco...
deixa eu acender
o seu cigarro.
Eu vou...
Eu venho...
Eu sonho..
No...
Odeon todo Dia.
Triste é quando não vem
minha estrela de Cinema...
Quero te olhar mais um dia.
Odeon todo Dia.
Minha musa cinematográfica...
meus olhos da sedução.
Não venho aqui sentar,
venho sonhar acordado
olhando pra ti.
Odeon todo Dia.
Cada dia
um sonho diferente,
numa personagem
ardente, gótica
no seu estilo,
nos seus cabelos longos,
as ondas de um oceano negro.
Vem meu sonho,
vem minha inspiração.
Mais um Dia
Te espero...
Quieto em silêncio,
viajando na sua imagem
de ontem,
imaginando qual é
a poesia que vai soar
na sua imagem hoje.
Eu vou...
Eu venho...
Eu sonho..
No...
Odeon todo Dia.
triste é quando não vem
minha garçonete,
minha estrela de Cinema.
Quero te olhar mais um dia...
Odeon todo Dia.
Te dei minha moeda
da sorte, oriental
com um furo no meio,
para que seja preenchida
com seu coração...
e se realmente tiver sorte,
vai sempre lembrar de mim.
Assim nos despedimos,
dos nosso encontros
e fiquei apenas com
sua imagem
sua miragem
com seu vestido longo.
E nos seus olhos,
como uma tela de cinema,
com todas as histórias
que sonhei em ti...
Assim continuei...
Sem ti.
Continuei a ir
para sonhar, mais um dia...

3 comentários:

  1. Maravilha Paula!!! Adorei teu Blog! Continue assim, sempre escrevendo, isso nos liberta de forma impressionante. Love you.
    Thales.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que pude adoçar sua vida um pouquinho, fico muito feliz!!!

    Você merece essa humildes palavras e muito mais. Sempre brilhou mais que os outros, pois és uma estrela!

    ResponderExcluir

Comente,eu gosto...