sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cheiro de Gente

Sabe,outro dia percebi que ando percebendo o cheiro das pessoas que passam por mim nas ruas.
O cheiro,todos eles.
Quanta lembrança pode trazer um cheiro...
Alguma esperança também...no cheiro de alguém que passa.
Alguém sem graça que te chama a atenção pelo cheiro.
Não digo o cheiro de perfume,não.É o cheiro de pele,peculiar daquela pessoa,entende?
É o cheiro que fica no ar num passar apressado.
É o cheiro de chuva,que pra mim,é cheiro de namorado.
É o cheiro da mata,que é de cachoeira.
É o cheiro do mate derramado na merendeira,
que me traz de volta a minha infância.
É o cheiro do plástico da galocha.
É o cheiro de sabonete Phebo,
que antes me lembrava São Pedro-Da Aldeia,
e hoje tem cheiro de Pedro-Rocha.
Como é bom sentir cheiro de gente.
Coisa boa é sentir a pele.
Bom mesmo,é tá com alguém,cafungar bem,pra depois ficar na lembrança,bem armazenado,
a saudade do cheiro que aquela pessoa tem.
Coisa boa sentir saudade e poder ter um cheiro pra lembrar,pra aliviar...
As vezes dói um pouco,mas muitas vezes alivia um tanto.
Vez em quando se derrama pranto em cima do cheiro e nunca mais quer cheirar aquilo lá.Mas continua cheirando só pra se torturar.
Cheirando só pra se lembrar...sentindo o tempo passar.
Se permitir cheirar,lembrar e chorar.
De lembranças.
De saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,eu gosto...