quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Separação de Uma Atriz

Ele sai pedindo uns dias pra arrumar um lugar. Bate a porta sem levar nada.
Quando volta, traz nos olhos muita angustia e pressa. Nas mãos, suor frio.
Ele abre a porta do quarto, ela sentada na cama a sua espera, sem saber o que esperar.

Ele: assim não tá dando, amor...
Ela: é...não tá dando.

Ele se aproxima dela, senta ao seu lado, pega sua mão com aquelas mãos frias e suadas e fixa os olhos nos seus olhos.

Ela: que bom que pelo menos você voltou pra casa...
Ele: é...mas eu não vou dormir aqui hoje não.
Ela: você vai pra onde? (já aos prantos)
Ele: sei lá...vou pra casa da minha mãe. Vou ficar um tempo fora.
Ela: espera um pouco...não vai assim...vamos conversar.
Ele: depois,amor...eu preciso ir...o táxi tá me esperando lá embaixo.

Ele começa a arrancar algumas tantas roupas do armário e entra e sai do quarto, sempre com pressa.
Ela vai até a sala,senta-se no sofá,acende um cigarro e fica atenta á mala, olha cada coisa que ele vai levando que é pra tentar descobrir quanto tempo ele pretende ficar fora de casa.
Ela,sempre aos prantos,sofrendo muito,sempre muito mais que o necessário,com o olhar triste,desolado,vendo ele de um lado pro outro,pegando cada vez mais coisas e tacando na mala...
Ela com os olhos que as lágrimas não paravam de escorrer involuntariamente,que com o olhar não parava de se perguntar o que seria dela agora sem ele,essa mulher,atriz, no auge de seu sofrimento de mulher deixada,ainda no momento de ser deixada,não pôde deixar de pensar:
- agora,com essa dor,com esse olhar sofrido,esses olhos banhados de lágrimas que correm involuntariamente dos meus olhos...putz!agora eu faria aquela cena da Elis cantando “Atrás da Porta” incrivelmente bem,se tivesse platéia!

Escrito dia 14/10/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,eu gosto...